Blogues JN Redes
 

As nossas escolhas

Obras em

Destaque

Tributo a Sebastião Alba no Teatro Municipal da Guarda

26

Outubro

2010

Publicado por Sergio_Almeida às 16:41
Tags:
0 comentários

Alba só é o título do espectáculo de homenagem ao poeta Sebastião Alba que o colectivo Sindicato do Credo apresenta no dia 28 de Outubro às 22 horas, no café-teatro do Teatro Municipal da Guarda.

 

Concebida de raiz para o 10º aniversário da morte do autor de  A noite dividida, a performance alia poesia e música à projecção de imagens relacionadas com a vida do poeta, marcada pela errância e recusa de submissão.

 

Ao longo de 45 minutos, o espectáculo procura celebrar a individualidade extrema e a intensa comunhão com a Natureza sempre manifestadas por Sebastião Alba, atropelado mortalmente a 14 de Outubro na rua da cidade onde nasceu, Braga, quando contava 60 anos.

 

O Sindicato do Credo é um colectivo de performances poéticas constituído por Paulo Moreira e Pedro Piaf nas vozes, Sérgio Costa no contrabaixo e ainda pelo DJ Nel Colaça e VJ Broken TV.

 

Ao longo do corrente ano, Alba só já foi apresentado no Porto (Labirinto e Villa Comunity) e no Festival de Paredes de Coura, no palco Jazz na relva. No início do próximo ano, vai igualmente ser apresentado no ciclo poético Quintas de Leitura, no Teatro do Campo Alegre, no Porto.

Comentar artigo

publicidade

Arquivo do blogue

Fale com o autor

Sérgio Almeida: sergio@jn.pt