Homem morre atacado por um cisne em Chicago

17/04

2012

às 20:30

 

Foto: Fernando Oliveira/Global Imagens/Arquivo

Um homem, de 37 anos, afogou-se num lago nos arredores de Chicago, nos Estados Unidos, depois de ter sido atacado por um cisne.



De acordo com o jornal espanhol El Mundo, Anthony Hensley trabalhava para uma empresa que fornecia cisnes para que afastassem os gansos das propriedades. No sábado de manhã, saiu com o seu caiaque para o lago de um complexo residencial em Des Plaines, nos arredores de Chicago.



Um dos cisnes atacou a embarcação, fazendo com que Anthony caísse à água, contou o xerife Tom Dart à BBC. O homem tentou nadar até às margens, mas testemunhas contaram às autoridades que o animal o impediu, colocando-se sempre à sua frente. Anthony acabou por afogar-se.



Segundo ornitólogos, a reação agressiva do animal é típica de algumas espécies de cisne, nomeadamente do cisne mudo, quanto está a defende o ninho.



“Presumivelmente, ele poderia ser um macho casado que estaria a instalar-se para a primavera”, explicou Chris Perrins, um ornitólogo aposentado de Oxford. “Ele estava a defender o seu território”.

Comentar artigo

Se está registado, faça o Login

publicidade

Arquivo de artigos

Fale com o autora

envie os seus conteúdos para: fmariano@jn.pt

blogues associados

publicidade

Global Notícias SGPS, S.A. Todos os direitos reservados.