titimg

Sobre

Velocidade é um blogue de Armando Fonseca Júnior dedicado a automóveis e desportos motorizados.

01-10-2016


 

Foram 59 os participantes da primeira etapa da "Audi Offroad Experience 2016" que decorreu no passado fim-de-semana. Entre pedras, pó e a beleza natural que caracteriza o Alentejo, houve também tempo para relaxar e apreciar as ofertas que a região oferece.

 

Os participantes, repartidos por 23 veículos Audi que mostraram a sua versatilidade em todos os terrenos, puderam desfrutar, por exemplo, da gastronomia tradicional à "reinvenção" da tradição do Chá das Cinco até um passeio pedestre pelas praças, ruas e ruelas de Vila Viçosa, à descoberta dos seus encantos e histórias.

 

O percurso visitou o Alandroal e Monsaraz, ao longo do rio Guadiana e da albufeira de Alqueva, quase sempre por estradões e caminhos de terra, que permitem contemplar paisagens raras vezes observadas, tal o isolamento destas paragens e caminhos, onde aventurar-se sem um guia ou o road-book que foi preparado, era o mesmo que entrar num labirinto.

 

A próxima etapa irá decorrer na região da Serra da Estrela, já de 7 a 9 deste mês (outubro).

Publicado por afjunior às 15:53
29-9-2016

 

A smart passa a ser o único fabricante de automóveis a nível mundial a oferecer a sua gama de modelos equipados simultaneamente com motores a combustão interna e propulsão totalmente elétrica com recurso a bateria, com o smart fortwo, o smart fortwo cabrio e o smart forfour disponíveis em versões elétricas. O smart fortwo cabrio é o único modelo cabrio elétrico no mercado e com um binário de 160 Nm e uma potência de 60 kW, proporciona uma aceleração forte.

 

Com a bateria totalmente carregada possui energia suficiente para percorrer aproximadamente 160 quilómetros de acordo com o NEDC, tornando-se uma solução apetecível para o trânsito urbano. Com o carregamento rápido, estes modelos podem ser carregados até duas vezes mais depressa que o modelo anterior (em função da versão do país e da rede elétrica). Com o novo carregador rápido (equipamento opcional disponível a partir de 2017), estes podem ser totalmente carregados em menos de 45 minutos (mais uma vez um valor calculado em função da versão do país e da rede elétrica).

 

A quarta geração de modelos elétricos smart apresenta as características de condução mais rápidas e dinâmicas de sempre. A contribuir para estas, o diâmetro de viragem ultra reduzido de 6,95 metros do smart fortwo corresponde precisamente aos valores apresentados pelo seu irmão com propulsão convencional.

 

Os modelos smart fortwo electric drive são produzidos na fábrica da smart em Hambach. O smart forfour electric drive será produzido na fábrica de Novo Mesto (Eslovénia). Ambos os smart estão equipados com uma bateria desenvolvida pela Deutsche ACCUMOTIVE, uma subsidiária da Daimler. A empresa sedeada em Kamenz, na Saxónia, constrói o coração elétrico do smart electric drive desde 2012.

 

O motor elétrico de 60 kW (82 cavalos) está instalado no eixo traseiro e transmite a sua potência às rodas através de uma relação de transmissão constante. O elevado binário de 160 Nm é imediatamente disponibilizado. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 130 km/h para maximizar a autonomia.

 

Com a App "smart control" é possível aceder a várias informações sobre o veículo através de um smartphone, tablet ou PC. Assim, o controlo da pré-climatização ou o carregamento inteligente podem ser controladas à distância.

Publicado por afjunior às 11:14
26-9-2016

 

 

A Bentley Motors divulgou já dados do Bentayga Diesel, o primeiro modelo com motor a gasóleo na história da emblemática marca britânica.

 

Este SUV Diesel não tem como alvo ser apenas o mais veloz e o que apresenta mais requinte e luxo em toda a sua categoria, como também o seu “coração” é uma autêntica joia da mais avançada tecnologia: o seu novo motor de 4.0 litros, 32 válvulas e tripla sobrealimentação.

 

Com 435 cavalos de potência e um binário máximo de 900 Nm, o Bentayga Diesel atinge uma velocidade máxima de 270 km/h e uma aceleração 0-100 km/h em apenas 4,8 segundos. Os engenheiros da Bentley, que trabalham em Crewe, desenvolveram uma motorização V8 que alcança o binário máximo logo a partir das 1 000 rpm.

 

No interior, a versão Diesel mantem-se fiel às inovadoras prestações, a tecnologias de vanguarda e ao luxo artesanal que já celebrizou o Bentley Bentayga.

 

 

 

 

Publicado por afjunior às 16:34
24-9-2016

 

 A Ford está a introduzir na Europa o novo KA+, um hatchback de 5 portas que, segundo a marca, proporciona excelente espaço interior, eficiência de combustível e dinâmica de condução a um preço acessível. Trata-se, na verdade, do alinhamento do conhecido modelo da Ford pelos padrões da concorrência, nomeadamente no que toca ao número de portas.

 

O habitáculo do KA+ oferece espaço para cinco passageiros com valores líderes na classe em termos de altura à frente e para as pernas atrás, para além de 21 locais de arrumação, contidos num comprimento total inferior a 4 metros.

 

O novo bloco de 1,2 litros Duratec a gasolina com abertura variável das válvulas independente e temporizada reclama elevada capacidade de resposta, emissões de CO2 de 114 g/km e um consumo médio de 5,0 l/100 km. Segundo a marca, especificações únicas em termos de chassis garantem uma dinâmica de condução ágil e agradável; os motores, carroçaria e chassis foram afinados para redução de ruídos e reforço dos níveis de refinamento.

 

O novo Ford KA+ está disponível com preços a partir de 10 670 euros em Portugal; versões Ka+ Black & White com contrastes de cor disponíveis para encomenda ainda este ano.

 

 

Publicado por afjunior às 17:04
23-9-2016

 

 

A Volvo revelou o novo modelo que irá completar a sua gama de automóveis da Série 90 – a V90 Cross Country. Desde o lançamento da sua primeira versão Cross Country, quase há 20 anos atrás, que este conceito Volvo, sinónimo de robustez, tem vindo a ser alargado a mais modelos da marca uma vez que, cada vez mais, têm procura automóveis que, ocasionalmente, sejam capazes de experimentar outros tipos de piso.

 

Com a plataforma SPA - Scalable Product Architecture a servir de base, a V90 Cross Country foi alvo de uma extensa bateria de testes para assegurar a sua capacidade em condições extremas nas quais será, muitas vezes, utilizada.

 

Desde os testes secretos realizados no Norte da Suécia onde as temperaturas são negativas, até aos desertos do Arizona com temperaturas superiores a 40ºC, onde a Volvo realiza testes de performance a elevadas temperaturas, a V90 Cross Country foi projetada para durar.

 

Com um design diferenciador, um carácter robusto e um interior luxuoso, a V90 Cross Country oferece também os benefícios de conectividade e entretenimento que a Volvo estreou nos novos S90 e V90, onde se inclui o Sistema de Som Bowers & Wilkins.

 

A produção da nova V90 Cross Country terá lugar na fábrica da Volvo de Torslanda, na Suécia, e será iniciada este outono. Em Portugal, será possível encomendar este modelo a partir de outubro, altura em que a Volvo irá revelar os preços e as versões disponíveis. Mas, o lançamento oficial no nosso país será em janeiro de 2017.

Publicado por afjunior às 16:44
22-9-2016

 

 

O carro mais popular do mundo, o Toyota Corolla, celebra este ano (em novembro) o seu 50º aniversário, sendo mais um marco importante para a Toyota.

 

O primeiro Toyota Corolla foi apresentado ao mercado Japonês em 1966. Disponível em duas carroçarias distintas (duas e quatro portas), o Corolla foi projetado para ser um "carro do povo ", no entanto, apresentava uma construção de elevada qualidade e era equipado com equipamento que apenas era disponibilizado em segmentos mais elevados.

 

Tinha uma alavanca de mudanças montada no piso, que na época era notável. Bancos separados e acolchoados para o condutor e passageiro, enquanto o banco traseiro era tão espaçoso e confortável que era comparado a um sofá da sala. Embora fosse considerado como uma viatura compacta, o seu elevado tejadilho permitia um interior espaçoso.

 

O nome "Corolla", tem origem no termo latino "coroa de flores", tendo sido escolhido assente na premissa de que iria florescer no mercado automóvel. O que viria a acontecer três anos após o seu lançamento no mercado, a primeira geração do Corolla tornou-se na viatura mais vendida no Japão, sendo que as vendas rapidamente se espalharam para outros países em todo o mundo.

 

O balanço atual é impressionante: mais 44 milhões de unidades produzidas em 16 fábricas em todo o Mundo e vendidas em 150 países.

Publicado por afjunior às 22:23
22-9-2016


 

O Salão de Paris, que abre portas no final deste mês, será a ocasião para a Dacia festejar mais um ano com um recorde de vendas, mas também revelar as evoluções de uma parte importante da sua gama: os novos, Sandero, Sandero Stepway, Logan e Logan MCV, que a marca quer tornar mais atraentes, embora mantendo o posicionamento de preço.

 

No que diz respeito ao design, a dianteira dos quatro modelos foi redesenhada, com o pára-choques, a grelha e os faróis de nevoeiro a realçarem, a imagem de robustez. Os novos faróis diurnos, de LED, mais modernos, integram quatro blocos retangulares que formam a nova assinatura luminosa da Dacia, enquanto a traseira do Sandero, Sandero Stepway e Logan foi redesenhada no mesmo espírito.

 

Mas também no interior existirão evoluções nos equipamentos, ambientes, bancos, ergonomia e locais de arrumação.

Publicado por afjunior às 16:12
20-9-2016

 

 

A Volvo anunciou a introdução no mercado português da nova versão XC60 Dynamic Edition.

 

Disponível com transmissão manual ou automática nas motorizações D3 FWD, D4 FWD e D4 AWD, o novo Dynamic Edition terá como base o nível de equipamento da versão Momentum, ao qual acrescem: vidros traseiros escurecidos; painel de instrumentos digital; estofos desportivos em couro com teto em preto; inserções decorativas em preto brilhante; pack versatility; barras de tejadilho cromadas; retrovisores exteriores em preto; e jantes em liga leve de 18 polegadas.

 

Até 31 de Dezembro, estará em vigor uma campanha comercial para esta versão cujo preço chave na mão será de 44 657 euros incluindo 3 anos de contrato de manutenção.

Publicado por afjunior às 10:58

PUB
A TODO O GÁS
ARQUIVO MENSAL
PUB
ARQUIVO DO BLOGUE
TAGS
FALE COM O AUTOR

Controlinveste Conteúdos, S.A. Todos os direitos reservados.